Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Colégio Militar vai acolher Internato Feminino no próximo ano letivo 
 
 
O ministro da Defesa Nacional visitou as obras de edificação do Internato Feminino do Colégio Militar, que terá capacidade para acolher 168 meninas em regime de internato.
 

O Colégio Militar (CM) vai poder acolher alunas do Internato Feminino já no próximo ano letivo, após a construção de alojamento, passadiço para refeitório e instalações de apoio, designadamente, oficinas gerais e lavandaria e oficinas auto.

Durante um briefing que decorreu no Colégio Militar em Lisboa - onde estiveram presentes o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco e a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral - o major Amaral de Oliveira, da Direção de Infraestruturas do Exército, referiu que a obra tem um preço de base de cerca de 4,5 milhões de euros, mas que o preço de contrato ficou abaixo, representando uma poupança de 700 mil euros.

A criação destas novas infraestruturas, cuja conclusão está prevista para 23 de setembro deste ano, permitirá ao CM receber 168 novas alunas, em regime de internato. No final do briefing, o ministro da Defesa Nacional reiterou a sua disponibilidade para apoiar o projeto no que for necessário, acrescentando que as “condições financeiras” para a execução desta obra nunca foram postas em causa.

José Pedro Aguiar-Branco referiu ainda que o objetivo é consolidar o CM como um Estabelecimento Militar de Ensino “de referência” e com valor acrescentado para a “sociedade civil”.

Após a visita ao local das obras em curso, o ministro da Defesa Nacional afirmou ainda aos jornalistas que, deste modo, “estão criadas todas as condições” para que o CM tenha “melhores condições para o ensino”, “mais alunos” e, assim, alcançar “melhores resultados”.

 

Atualizado em: 16-01-2015 14:49 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer