Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Turismo Militar estabelece parceria com a Universidade Portucalense 
 
 
A participação da academia portuense ajudará a garantir uma maior cientificidade aos roteiros que estão a ser formulados.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional assinou, esta segunda-feira, um protocolo com vista à cooperação no âmbito do Turismo Militar entre o Ministério da Defesa Nacional e a Universidade Portucalense, representada pelo Presidente da Cooperativa Infante D. Henrique, Armando Jorge Carvalho.

O objetivo é aproveitar o conhecimento produzido nos centros de investigação e nos cursos superiores em matéria de Turismo, para desenvolver a marca Turismo Militar, quer ao nível do conceito, quer da produção de produtos e de conteúdos, aproveitando assim o vasto e valioso património histórico-militar português.

Visando contribuir para o crescimento económico nacional, também através do Turismo, o Ministério da Defesa Nacional pretende "desenvolver uma Rede de Turismo Militar que promova, de forma integrada a gestão do seu património", explicou Berta Cabral, durante a sessão de abertura das II Jornadas de Turismo Militar, que decorrem durante dois dias nas instalações da Universidade Portucalense, no Porto.

"O Turismo é uma atividade em expansão, com repercussões visíveis e imediatas nas economias locais" e "se outras razões não houvessem para o empenhamento da Universidade Portucalense, a criação de oportunidades de emprego para os seus formandos, inerente ao desenvolvimento do Turismo Militar, justificaria, só por si, esta parceria", acrescentou a governante.

Em novembro foi rubricado um protocolo semelhante com o Instituto Politécnico de Tomar, que também já colabora na produção de roteiros do Turismo Militar.

Dentro em breve este projeto terá representação na internet, através de um portal que agregará não só a informação necessária para os turistas, bem como informações conexas à marca Turismo Militar.

Atualizado em: 25-05-2015 18:11 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer