Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Seminário ”Economia da Defesa” na Maia 
 
 
A cidade da Maia recebeu o ciclo de conferência “Economia da Defesa”, promovido pela Plataforma das Industrias de Defesa Nacionais – idD.

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, presidiu à Conferência da idD – “Economia da Defesa – Uma oportunidade estratégica para Portugal”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da cidade da Maia.

Na ocasião, o titular da pasta da Defesa Nacional referiu que o sentido destas conferências está para além do conceito “tradicional” das indústrias de Defesa “numa lógica do armamento “ e da “dimensão militar mais pura”.

José Pedro Aguiar-Branco destacou o novo “conceito de economia de Defesa” onde há um “conjunto vário de possibilidades que se podem agregar em torno da Defesa” e que estão “para lá da pura lógica” da “indústria de Defesa tal como era vista” anteriormente.

O responsável pela pasta da Defesa Nacional frisou ainda que a “alteração de paradigma” está relacionado com a mudança da “natureza pública” para a “dimensão da iniciativa privada”, o que permite que o Estado passe a “alavancar o potencial dos empreendedores”.

Este ciclo de conferências, promovido pela idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, destina-se a empresas portuguesas de diversos sectores industriais e empresariais e pretende promover as melhores práticas e apresentar oportunidades de negócio nos variados sectores de atividade.

Para além do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Bragança Fernandes, que fez o discurso de boas vindas a todos os presentes, foram também oradores o Presidente da Eurodefence, António Figueiredo Lopes, o Presidente da Aeronautic, Space and Defence Federation (AED Portugal), José Cordeiro e o Presidente da idD, Eduardo Filipe.

Atualizado em: 30-06-2015 11:04 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer