Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Projetos do universo da Defesa premiados na Segurex 2015 
 
 
Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional reafirma apoio da tutela à internacionalização das empresas nacionais que operam na área da Defesa.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou, esta quinta-feira, o SEGUREX – Salão Internacional de Proteção e Segurança, a decorrer na FIL até sábado.

Berta Cabral visitou diversos stands de entidades públicas e privadas, terminando o seu percurso no espaço ocupado pelo Ministério da Defesa Nacional, com representantes da IDD-Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, Marinha, Exército, Força Aérea, Autoridade Marítima Nacional e Cruz Vermelha Portuguesa.

Durante a sua intervenção na cerimónia de atribuição dos Prémios Segurex/Tektónica 2015, Berta Cabral elogiou o trabalho dos empresários que “são o verdadeiro motor da nossa economia” e que precisam de “condições para desenvolver a sua atividade”.

A Secretária de Estado referiu ainda que a economia nacional tem refletido “a resiliência de ser português” e que é intenção da tutela “internacionalizar as empresas do universo da Defesa Nacional”.

No Espaço Inovação da Segurex estão presentes 5 projetos que resultam da cooperação entre os Ramos da Forças Armadas e empresas da indústria de defesa. Os projetos Combat Shirts, da New Textiles em parceria com o Exército, e o Pandora do Exército Português, desenvolvido em parceria com a Tekever, receberam menções honrosas. O Ministério da Defesa Nacional recebeu o Prémio Homenagem Segurex 2015.

 

Atualizado em: 09-05-2015 18:13 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer