Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral visitou Instituto Hidrográfico 
 
 
Objetivo foi conhecer de perto as capacidades e instalações centrais desta instituição, indispensável à navegação e demais atividades relacionadas com o mar.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou esta terça-feira a sede do Instituto Hidrográfico (IH), no Convento das Trinas, em Lisboa, para se inteirar das atividades deste órgão da Marinha Portuguesa que goza de autonomia administrativa e financeira e é reconhecido como Laboratório do Estado.

Berta Cabral foi recebida pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Saldanha Lopes, e pelo Diretor-geral do IH, Contra-Almirante Silva Ribeiro, que fez uma apresentação geral da instituição, antecedendo as visitas ao Centro de Dados Técnico-Científicos, à Divisão de Navegação, à Divisão de Oceanografia, à Divisão de Hidrografia, ao Laboratório de Geologia Marinha e ao Laboratório de Química e Poluição do Meio Marinho.

O IH tem por missão fundamental assegurar atividades relacionadas com as ciências e técnicas do mar, indo muito além da aplicação militar, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do País na defesa do ambiente marinho. Essencial no apoio às diversas atividades no mar, este instituto é internacionalmente considerado como um dos melhores do género.

Atualizado em: 12-11-2013 21:41 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer