Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral visitou a Força Aérea Portuguesa 
 
 
Deslocações ao Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide, e ao Comando Aéreo, em Monsanto, completaram a ronda de primeiras visitas da Secretária de Estado aos Ramos das Forças Armadas.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional foi recebida pelo Chefe de Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José Pinheiro, e pelo Vice-CEMFA, Tenente-General Carlos Tia, antes da apresentação de cumprimentos dos Oficiais Generais da representação de Sargentos, Praças e Civis, no Salão Nobre das instalações de Alfragide.

O retrato da Força Aérea foi apresentado a Berta Cabral pelo Sub-CEMFA, Major-General António Revez, resumindo a diversidade de valências. Como sublinhou o General José Pinheiro, “a Força Aérea Portuguesa é hoje uma força aérea excelente: pequena, coesa e capaz”. Berta Cabral realçou a meta comum de “deixarmos de ter um Estado grande para termos um Estado forte”.

Nas instalações de Monsanto, Berta Cabral recebeu um “briefing” sobre Defesa e Patrulhamento Aéreo e ficou a conhecer como funciona o Comando Aéreo.

A Força Aérea mantém em alerta permanente 600 militares capazes de assegurar a defesa e o policiamento aéreo, busca e salvamento e a operação do Centro de Operações Aéreas e as Estações de Radar, num teatro de operações equivalente à superfície de toda a Europa, uma área que só é inferior à do Canadá.

Atualizado em: 25-05-2013 00:21 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer