Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral visita Exército e assiste ao exercício “Rosa Brava” 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional efetuou esta quinta-feira a sua primeira visita ao Exército, um encontro nas instalações de Santa Margarida que coincidiu com o “Live Fire Exercise" do exercício anual “Rosa Brava”.
 

Berta Cabral foi recebida pelo Chefe de Estado-Maior do Exército, General Pina Monteiro, pelo Vice-CEME, Tenente General Campos Gil, pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente General Hernandez Jerónimo, e pelo Comandante da Brigada Mecanizada, Major General Faria Menezes. Como convidados, estiveram também presentes os Chefes de Estado-Maior dos outros ramos das Forças Armadas, Almirante Saldanha Lopes (Armada) e General José Pinheiro (Força Aérea).

O General Pina Monteiro realçou o facto de, pela primeira vez na história da maior unidade militar portuguesa, ter sido feita Guarda de Honra a uma mulher, no mesmo dia em que, curiosamente, o comando do esquadrão dos carros de combate Leopard no exercício "Live Fire Exercise LFX" ter pertencido a outra mulher, a Capitão Correia.

Berta Cabral conheceu de perto um carro de combate e visitou o posto de comando das operações antes de confraternizar com grande parte dos intervenientes no exercício, a quem agradeceu o empenho e a competência. “Tive muito orgulho em estar aqui”, disse Berta Cabral, acrescentando ter consciência de que “sem treino há desmotivação” e prometendo estar do lado de quem “sente e vivencia a sua atividade profissional” como os militares presentes.

No início da visita, o General Pina Monteiro fez um retrato do Exército a Berta Cabral e aproveitou a ocasião para, na perspetiva do ramo que chefia, realçar os aspetos mais sensíveis da reforma em curso nas Forças Armadas.

 
Atualizado em: 20-05-2013 09:04 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer