Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Praia Saudável tem sido uma “simbiose entre público e privado” 
 
 
Na apresentação do programa destinado a melhorar a segurança dos banhistas, Berta Cabral revelou aperfeiçoamentos no Regulamento das Atividades Marítimo-Turísticas.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional anunciou esta quarta-feira que “o Governo quer reduzir custos de contexto nas atividades marítimo-turísticas”, adequando a legislação “às exigências atuais e permitindo aos operadores mais margem para encararem os desafios do mercado”.

O objetivo da revisão do Regulamento de Atividades Marítimo-Turísticas (RAMT) que está a ser ultimada é, explicou Berta Cabral, “criar condições para que sejam libertados recursos para que as empresas possam redirecionar os seus investimentos e prestar serviços de melhor qualidade” sem hipotecar a segurança.

Berta Cabral falava na cerimónia de apresentação do Programa Praia Saudável, um trabalho de cooperação entre a Autoridade Marítima Nacional, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Associação Bandeira Azul da Europa e a Fundação Vodafone Portugal. Esta Fundação está prestes a completar uma década com grande êxito na melhoria das condições proporcionadas aos banhistas, contribuindo diretamente para centenas de assistências e salvamentos.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional considerou o Programa Praia Saudável “um excelente exemplo de simbiose envolvendo entidades públicas e entidades privadas”, alertando, no entanto, para a exigência da época balnear que se avizinha, devido aos temporais que assolaram a costa portuguesa. “Vai ser necessário fazer mais e, por isso, vai ser inevitável reequacionar prioridades e adaptar as estratégias, para que os objetivos possam continuar a ser cumpridos”, acrescentou Berta Cabral, classificando a Fundação Vodafone como “uma verdadeira âncora para este Programa”.

Na cerimónia, que decorreu no Pavilhão das Galeotas do Museu de Marinha, em Lisboa, e contou com a presença do Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante Macieira Fragoso, foram condecorados o Chairman do Grupo Vodafone, Eng.º Gerard Kleisterlee (Medalha Naval Vasco da Gama), o CEO do Grupo Vodafone, Dr. Vittorio Colao (Medalha de Filantropia e Dedicação, grau prata) e o CEO da Vodafone Portugal, Dr. Mário Vaz (Medalha de Filantropia e Dedicação, grau prata).

INTERVENÇÃO DA SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL

 

Atualizado em: 26-03-2014 22:03 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer