Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Liga dos Combatentes recebe 150 mil euros para Lar em Estremoz 
 
 
Berta Cabral presidiu à sessão solene do 90.º aniversário da Liga dos Combatentes, durante a qual foi anunciado o protocolo com vista à edificação do Lar de Estremoz.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional anunciou esta quarta-feira a celebração de um protocolo entre o Ministério da Defesa Nacional e a Liga dos Combatentes do qual resultará a comparticipação de 150 mil euros destinados à construção de um lar para ex-combatentes em Estremoz.

Berta Cabral fez o anúncio durante a sessão solene da comemoração do 90.º aniversário da Liga dos Combatentes, uma organização com cerca de 60 mil associados que “presta um conjunto de serviços relevantes à comunidade e aos antigos combatentes que, de outra forma, teriam de ser feitos pelo Estado”.

“Desde o apoio social, que define o seu código genético, até ao Desporto e à Cultura, passando pela Educação e pela Saúde, a Liga dos Combatentes desenvolve uma ação louvável, que merece o nosso apreço e reconhecimento público”, sublinhou Berta Cabral.

No Museu do Combatente, no Forte de São Brás, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional inaugurou uma exposição de armas e outra de fotografia.

A Liga dos Combatentes tem quase cem núcleos espalhados pelo País e também no Canadá, em França, na Guiné-Bissau e em Cabo Verde. Tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional, a Liga tem uma atividade diversificada, com destaque para os programas estruturantes no âmbito da solidariedade social, da saúde e da dignificação da memória dos ex-combatentes.

DISCURSO DA SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL

 

Atualizado em: 16-10-2013 21:53 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer