Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Liga dos Combatentes recebida por Berta Cabral  
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional recebeu a Liga dos Combatentes em audiência, para apresentação de cumprimentos.
 

O presidente, Tenente-General Chito Rodrigues, aproveitou o encontro desta quarta-feira para dar conta de alguns projetos da instituição, como as residências assistidas na área do Porto, a valorização do arquivo e o processo de requalificação dos cemitérios nas ex-colónias e em França.

A Liga dos Combatentes é uma instituição apolítica que se dedica à promoção do amor à Pátria e dos valores morais e históricos de Portugal, no país e no estrangeiro, por exemplo através da divulgação do significado dos símbolos nacionais. Também coopera com os órgãos de soberania, nomeadamente na assistência ou recompensa daqueles que se distinguiram ao serviço da Pátria.

A Liga dos Combatentes tem quase uma centena de núcleos espalhados pelo país, seis centros de apoio médico, psicológico e social (CAMPS), quatro museus e outras estruturas de apoio aos seus associados.

O Dia da Liga e do Armistício (11 de novembro), o Dia de Portugal (10 de junho) e o Dia do Combatente (14 de abril) são datas essenciais no calendário de atividades da instituição tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional.

Atualizado em: 22-05-2013 21:59 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer