Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral visitou Instituto Geográfico do Exército 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou o Instituto Geográfico do Exército (IGeoE), a unidade que é responsável pela cartografia do Exército.
 

"As Forças Armadas têm sido percursoras em questões do Ordenamento do Território e do Ambiente e Portugal precisa do trabalho que está a ser realizado no Instituto Geográfico do Exército", considerou Berta Cabral na ocasião, elogiando o "esforço de atualização para corresponder às exigências militares, mas também às solicitações da sociedade civil".

Recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Pina Monteiro e pelo Quartel-mestre-general, Tenente-general Pereira Agostinho, Berta Cabral assistiu ao brífingue do Diretor do IGeoE, Coronel Estrela Soares, que fez um retrato panorâmico da instituição.

Na visita às instalações, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional passou pelo Edifício do Depósito Central de Cartas, onde apreciou o Museu da Cartografia Militar, a Cartoteca e os Depósitos de Cartografia e, já no Edifício Principal, ficou a conhecer o Centro de Documentação Geográfica Militar (Fotografia Cartográfica) e o Centro de Produção Cartográfica (projetos MGCP e SERVIR).

Herdeiro do espólio e tradições cartográficas militares do Serviço Cartográfico do Exército, o IGeoE, além de contribuir para a componente operacional, disponibiliza informação essencial para as operações militares e também para a sociedade civil. 

Atualizado em: 20-11-2013 14:02 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer