Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral defende envolvimento nas organizações internacionais 
 
 
Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional realça o facto de a estratégia de alianças adotada por Portugal no âmbito da Defesa recolher “aprovação generalizada na sociedade portuguesa”.
 

“A atual situação geopolítica internacional obriga-nos, enquanto país, a repensar o nosso posicionamento no Mundo para, se for caso disso, corrigirmos a nossa trajetória e, também, para reforçarmos as apostas que se têm revelado adequadas à prossecução do nosso desígnio enquanto nação, democrática, europeia e ocidental”, afirmou Berta Cabral na cerimónia de encerramento do Seminário Internacional “Small Power is a Power? The Role and Resilience of Small and Medium Powers During the Great War 1914-198”, esta quarta-feira, no Instituto da Defesa Nacional (IDN), em Lisboa.

Berta Cabral entende que a concretização do objetivo de manter a Paz “passa por um grande envolvimento e participação de Portugal nas organizações internacionais que perseguem finalidade semelhante” e que é necessário termos “Forças Armadas bem preparadas e capazes”.

Integrado no programa das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial, o seminário decorreu terça e quarta-feira, numa parceria do IDN com o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Atualizado em: 02-10-2014 12:24 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer