Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral visitou empresas do grupo Empordef: IDD e EID 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional completou a ronda pelas empresas participadas da EMPORDEF com a deslocação às instalações da IDD e da EID.
 

Berta Cabral conheceu esta terça-feira a unidade fabril do Rego da Amoreira (Alcochete), onde a IDD - Indústria de Desmilitarização e Defesa, SA assegura a desmilitarização de materiais de defesa (munições e explosivos) e a desativação de materiais civis com componentes explosivos incorporados, em condições ambientalmente amigáveis.

A IDD iniciou a sua laboração em 1998, em substituição da unidade de negócios de defesa da ex-SPEL - Sociedade Portuguesa de Explosivos, SA, desenvolvendo a sua atividade sobretudo no setor da indústria de armamento.

No final desta visita, Berta Cabral entregou diplomas aos funcionários da IDD que participaram numa ação de formação em Inglês.

Já em Lazarim, também na margem sul do Tejo, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional fez uma visita às várias unidades da EID - Empresa de Investigação e Desenvolvimento de Eletrónica, SA. A EID dedica-se à conceção, fabricação, teste, instalação e suporte logístico de sistemas profissionais de comunicações, à escala mundial, com especial enfoque no mercado de Defesa.

No portfólio desta empresa com reconhecida competência nos setores da eletrónica e comunicações destacam-se os sistemas e equipamentos de comunicações navais, táticas, a gestão de redes de comunicação, bem como os sistemas de processamento de mensagens e de controlo de tráfego marítimo.

Atualizado em: 23-07-2013 16:04 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer