Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral visita academias militares em Angola 
 
 
Berta Cabral em visita oficial a Angola, elogiou trabalho da Cooperação Técnico-Militar neste pais e visitou o Memorial a Agostinho Neto em Luanda.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional manifestou "orgulho" pelo contributo de Portugal para a edificação da Academia Naval e da Escola Superior de Guerra, cujas instalações visitou, em Luanda.

"É para nós afetivamente muito importante a cooperação e, apesar das nossas limitações, queremos corresponder ao que esperam de nós", afirmou Berta Cabral na Base Naval de Luanda, onde foi recebida pelo Chefe do Estado-Maior da Marinha de Guerra Angolana, Vice-Almirante Valentim António.

"Atravessámos um período difícil mas nunca descurámos a Cooperação Técnico-Militar (CTM), mantendo sempre o nível do compromisso orçamental, tal como aconteceu com as Forças Nacionais Destacadas", acrescentou Berta Cabral, após o brífingue do Comandante da Academia Naval, Vice-Almirante António Oliveira Miranda.

Na Estrada de Viana, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional foi recebida pelo Comandante da Escola Superior de Guerra, General Jorge Manuel dos Santos "Sukissa", e transmitiu uma mensagem semelhante, de orgulho pelo papel dos assessores portugueses da CTM que ajudam a ministrar os cursos neste instituto superior, com capacidade para 200 alunos e um centro médico com 20 camas. Atualmente são três os professores portugueses em regime permanente e 16 convidados.

Ao início da tarde, Berta Cabral visitou as instalações da Cooperação Técnico-Militar portuguesa em Luanda, tendo sido recebida pelo Diretor do Núcleo Conjunto de Coordenação, Coronel José Feliciano.

A agenda de quarta-feira da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional incluiu ainda uma visita ao Memorial António Agostinho Neto, onde depôs uma coroa de flores, junto ao túmulo do primeiro Presidente da República de Angola.  

Atualizado em: 01-09-2015 23:02 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer