Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral na Abertura Solene do Ano Letivo da Escola Naval 
 
 
Além dos diplomas e prémios para os melhores alunos, foi feita a apresentação do livro “Escola Naval – Talant de Bien Faire”, que conta a história da instituição.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional presidiu à Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2013-2014 da Escola Naval, nas instalações da Base Naval de Lisboa, no Alfeite.

Além da alocução do Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Bastos Ribeiro, e da Lição Inaugural, subordinada ao tema “Tempo e Navegação” e confiada ao Capitão-de-Mar-e-Guerra Franco Facada, foram entregues diplomas aos alunos que terminaram os cursos de licenciatura, pós-graduação e mestrado.

Dos 22 prémios escolares, Berta Cabral entregou o de Melhor Aluno Finalista/Prémio Fundação Sousa da Fonseca à Guarda-Marinha Laura Sousa, o de Melhor Finalista da Classe MEC/Prémio Eng.º Vila Real ao Guarda-Marinha Nobre Antunes e ao Aluno PALOP Comportamento Exemplar/Prémio Ministro da Defesa Nacional à Guarda-Marinha são-tomense Edna Manuel.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional também fez a imposição da Medalha Naval de Vasco da Gama ao melhor professor do ano letivo 2012-2013, o Capitão-de-fragata José Isabel.

Na ocasião foi feita a apresentação do livro que conta a história da instituição de ensino superior militar, “Escola Naval – Talant de Bien Faire”, a cargo do próprio autor, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Alves Salgado.

Atualizado em: 18-11-2013 14:30 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer