Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral sublinha internacionalização do Arsenal do Alfeite 
 
 
Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou a fragata marroquina “Hassan II”, primeiro navio combatente estrangeiro a docar nos estaleiros do Alfeite
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional esteve na manhã desta sexta-feira no Alfeite para acompanhar a visita do inspetor da Marinha Real de Marrocos, Vice-Almirante Mohamed Laghmari, às instalações da Arsenal do Alfeite, SA e à fragata “Hassan II”, que se encontra no estaleiro a ser alvo de uma revisão.

“A oportunidade desta visita sinaliza a importância e o sucesso do processo de diversificação e internacionalização que a Arsenal do Alfeite, SA tem vindo a promover”, assinalou Berta Cabral antes da assinatura de uma Carta de Intenções entre a empresa e a Marinha Real de Marrocos. “A política comercial da Arsenal do Alfeite, SA indicia uma forte e real vontade de alargar a sua área de intervenção, diversificar mercados, desenvolver e cimentar competências na área da reparação e manutenção navais, atividades para as quais se encontra devidamente capacitada, como tem sido comprovado pela Marinha Portuguesa ao longo dos anos”, acrescentou Berta Cabral.

A fragata “Hassan II” é o primeiro navio combatente estrangeiro a sofrer uma intervenção no Arsenal do Alfeite. Anteriormente, em 2012, o navio de apoio logístico marroquino “Dahkla” também foi submetido a alguns trabalhos nestes estaleiros.

Os responsáveis marroquinos mostraram-se satisfeitos com ambas as prestações de serviços e é expectável que os estaleiros do Alfeite venham receber outros navios marroquinos nos próximos meses.

A estratégia de internacionalização da Arsenal do Alfeite, SA, iniciada com Marrocos, aponta para outras marinhas africanas, sobretudo dos PALOP, e para a brasileira, segundo o presidente do Conselho de Administração, Jorge Camões. O objetivo é também fazer intervenções de âmbito mais alargado, nomeadamente nas áreas do armamento e eletrónica.

Atualizado em: 05-10-2013 07:06 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer