Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Presidente da República viaja a bordo do P3C 
 
 
O Presidente da República embarcou hoje na aeronave "P3C CUP+" para conhecer novas capacidades da Força Aérea
 

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, visitou hoje a Base Aérea nº 6, no Montijo, e embarcou, para uma viagem de cerca de meia hora, na aeronave "P3C CUP+", onde ficou a conhecer as capacidades de reconhecimento e vigilância do aparelho.

Antes da viagem, o Comandante Supremo das Forças Armadas, assistiu a um briefing de enquadramento durante o qual foram apresentadas as capacidades da aeronave que participa em missões de diferentes âmbitos, nomeadamente de fiscalização da atividade de pesca, apoio às forças e serviços de segurança, de combate à criminalidade transacional, de apoio a operações militares e auxilio na detecção de incêndios florestais.

Acompanharam a visita o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, o CEMGFA, General Pina Monteiro, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral e o CEMFA, General José Pinheiro.

No âmbito da visita, o Presidente Aníbal Cavaco Silva efetuou um voo na aeronave P-3C, pertencente à Esquadra 601 – “Lobos”, que está sediada na Base Aérea n.º 11 de Beja. Esta esquadra é composta por três tripulações completas, num total de 80 militares, que realizam missões de informação, reconhecimento e vigilância.

No regresso à Base Aérea do Montijo, o Presidente da República dirigiu algumas palavras aos militares que o acompanharam na missão de demonstração, aproveitando a oportunidade para realçar o importante papel que a Força Aérea tem desempenhado no País e no estrangeiro, representando e dignificando as Forças Armadas e Portugal.

Atualizado em: 15-04-2015 15:52 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer