Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Lar Militar fará assistência de próteses dos deficientes militares 
 
 
Protocolo da Cruz Vermelha Portuguesa com o Centro de Reabilitação Profissional de Gaia permitirá prestar o serviço em Lisboa.
 

O protocolo de colaboração assinado entre a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e o Centro de Reabilitação Profissional de Gaia (CRPG) que vai possibilitar aos deficientes militares receberem assistência às suas próteses em Lisboa foi assinado esta terça-feira no Lar Militar da CVP, onde ficará instalada uma extensão da estrutura nortenha, única em Portugal com esta capacidade.

“Desde a visita que fiz ao CRPG e a visita que fiz ao Lar Militar da CVP, não levámos muito tempo a chegar aqui”, disse a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, referindo-se ao passo decisivo para colmatar esta antiga pretensão da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) que, “desde a primeira hora, encontrou disponibilidade total e colaboração” do seu homólogo do Emprego, Octávio de Oliveira, também presente na cerimónia.

“O protocolo vai permitir ao Lar Militar da CVP adquirir uma nova competência e o CRPG vai estender o seu raio de ação a Lisboa”, acrescentou Berta Cabral, realçando o mérito da persistência da ADFA no processo.

Numa primeira fase, mais centrada na resposta aos problemas relativos a próteses, o CRPG disporá de duas salas para consultas e fornecimento de produtos de apoio aos deficientes militares nas instalações do Lar Militar da CVP, aproveitando esta presença para instalar uma capacidade própria e residente no Lar, capaz de dar resposta autónoma às necessidades dos numerosos utentes da região de Lisboa e dos que à capital se deslocam com mais facilidade, nomeadamente os das regiões autónomas e os dos PALOP.

“O CRPG tem uma bem-sucedida experiência de abordagem holística no apoio aos deficientes militares e é para aí que queremos caminhar”, indicou Berta Cabral, lembrando que é uma obrigação “defender aqueles que defenderam a Pátria”.

Atualizado em: 15-04-2015 14:38 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer