Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Portugal mantem a "prioridade da cooperação estratégia" com os países lusófonos na área da Defesa  
 
 
Afirmou hoje José Pedro Aguiar-Branco, que se encontra em Moçambique para a reunião de Ministros da Defesa dos Estados Membros da CPLP.
 

O Ministro da Defesa Nacional referiu hoje que Portugal conseguiu manter "a prioridade da cooperação estratégia" com os países lusófonos na Defesa, apesar do atual período de "maior exigência orçamental" na União Europeia.

"A cooperação, em geral, está numa lógica positiva, e, no caso concreto de Portugal, nós conseguimos manter o nosso nível de apoio e de orçamento, mesmo num ano difícil, porque vivemos uma situação de grande exigência financeira", defendeu José Pedro Aguiar-Branco

Ainda no âmbito da sua deslocação por ocasião do encontro dos responsáveis da Defesa da CPLP, o Ministro da Defesa Nacional recebeu, esta manhã, em audiência a Associação dos Deficientes das Forças Armadas Portuguesas em Moçambique. No final da audiência, que decorreu na Embaixada de Portugal, Aguiar-Branco enfatizou que "há preocupações de natureza humanitária que nós devemos sempre preservar e salvaguardar, que estão para além de qualquer ideologia. O tributo maior é tentar reparar todas essas situações".

O Ministro da Defesa Nacional recebeu ainda a Liga Parlamentar de Amizade, Solidariedade e Cooperação entre a Assembleia da República de Moçambique e o Parlamento Português e depois seguiu para um briefing na Cooperação Técnico-Militar em Maputo.

Amanhã, decorre a XIV Reunião de Ministros da Defesa da CPLP, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano e o programa termina com um jantar oficial no Hotel Cardoso.

Atualizado em: 24-05-2013 19:48 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer