Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Exercício NATO TRIDENT JUNCTURE 2015 em fase preparatória 
 
 
Trident Juncture 2015 vai realizar-se em Portugal, Espanha e Itália envolvendo cerca de 24.000 militares da NATO Response Force.

 

 

No âmbito do planeamento do exercício de alta visibilidade da NATO, TRIDENT JUNCTURE 2015, do qual Portugal será uma host nation, o Deputy Commander HQ LANDCOM IZMIR, Tenente-General Edward Davis, realizou recentemente uma visita preparatória à Brigada Mecanizada do Exército Português.

Após um briefing de enquadramento inicial sobre as áreas de instrução e carreiras de tiro, o Deputy Commander visitou as infraestruturas de apoio ao Treino Operacional da Brigada Mecanizada, nomeadamente, as Carreiras de Tiro, os Aquartelamentos da Pucariça e Mestre d´Aviz e ainda o Centro de Saúde que presta apoio sanitário às duas Brigadas.

O TRIDENT JUNCTURE 2015 vai decorrer em Portugal, Espanha e Itália, entre outubro e novembro de 2015, tendo como objetivo principal a avaliação e a certificação do Joint Forces Command Brunssum e das componentes da NATO Response Force 2016, estimando-se a participação de cerca de 24.000 militares.

Sendo o exercício mais importante da NATO dos últimos anos, a projeção, marca a alteração da postura da Aliança Atlântica das grandes operações no terreno para a contingência onde, aspetos como a sustentação e a interoperabilidade de Forças passaram a ser os objetivos a atingir, representando no seu conjunto o maior teste de sempre para a NATO e para a sua NATO Response Force.

 

Atualizado em: 02-10-2014 12:25 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer