Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
BA 6 recebeu prémio Defesa Nacional e Ambiente 
 
 
Cerimónia de entrega dos diplomas do Prémio "Defesa Nacional e Ambiente 2013” decorreu no Ministério da Defesa Nacional, em Lisboa.
 

“Quando damos importância ao longo de tanto tempo em matérias desta natureza, isto significa que cuidamos dela de uma forma estrutural e não apenas circunstancial”, afirmou o ministro da Defesa Nacional.

José Pedro Aguiar-Branco presidiu hoje à cerimónia de entrega dos diplomas do Prémio “Defesa Nacional e Ambiente 2013”, que decorreu no Ministério da Defesa Nacional (MDN), em Lisboa, e onde esteve também presente a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral.

Durante a sua intervenção, José Pedro Aguiar-Branco referiu que a preocupação do Ministério da Defesa Nacional com as questões ambientais “tem uma dinâmica de persistência e de continuidade” e que o distingue daqueles “que só cuidam destas matérias se as mesmas estiverem na ordem do dia”.

O ministro da Defesa Nacional desafiou ainda o Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto Coelho, a aproveitar os “fundos estruturais que vão ser colocados à disposição de Portugal” em breve, para financiar projetos relacionados com a retirada de amianto, “uma realidade que toca aqui também na Defesa Nacional e nas Forças Armadas”.

José Pedro Aguiar-Branco considera ainda que “para termos uma melhor eficiência nas ações do domínio ambiental” é importante adotar “uma perspetiva ainda mais integrada” para este tipo de projetos e “conseguir assim melhores resultados” nesta área “que vai ser cada vez mais relevante”.

O Prémio “Defesa Nacional e Ambiente” é atribuído desde 1993 e “tem como objetivo incentivar as boas práticas ambientais nas Forças Armadas Portuguesas, vincando assim as preocupações da Defesa Nacional pela preservação dos recursos do nosso País”.

O vencedor do ano 2013 foi a Base Aérea N.º 6, no Montijo, com o trabalho “Cumprir a Missão, preservando o Ambiente”. Foi ainda atribuída uma menção honrosa à candidatura da Marinha, apresentada pelo Instituto Hidrográfico, com o trabalho “Sistema de Monitorização e Previsão da ZEE Portuguesa - MONIZEE”.

Atualizado em: 22-01-2015 14:19 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer