Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Portugal participa no exercício multinacional Obangame Express 14 
 
 
Sob a coordenação da Componente Naval do Comando norte-americano em África, o exercício Obangame decorre de 14 a 26 de abril.
   

A Aeronave P3 C+ da Esquadra 601 – “Lobos” da Força Aérea e a Fragata Bartolomeu Dias da Marinha estão a participar no exercício multinacional Obangame Express 2014, na fase de mar.

Nesta fase estão a ser treinadas técnicas de abordagem e vistoria com ações de emergência médica, busca e salvamento marítimo. Estão ainda a ser testadas as capacidades de comando, controlo e comunicações dos diferentes meios envolvidos.

A decorrer ao largo da Nigéria e dos Camarões, este exercício conta com a participação de vinte e um países dos continentes americano, europeu e africano.

Os objetivos traçados são os de promover a cooperação entre os países participantes e o reforço da capacidade das nações africanas, da região, no combate às ameaças que se desenvolvem na envolvente marítima, em especial a pirataria e o tráfico ilegal.

Este exercício é um dos quatro organizados anualmente, em África, pela Marinha Americana fazendo parte do programa Africa Partnership Station e tem como objetivo incrementar a segurança marítima na região do Golfo da Guiné.

Atualizado em: 21-04-2014 18:10 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer