Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Portugal homenageado na Polónia pelo apoio na II Guerra Mundial 
 
Berta Cabral discursa durante a Cerimónia militar 
Berta Cabral destacou a vontade de aumentar o ritmo das trocas comerciais entre os dois países "também no âmbito da Defesa.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional representou o Governo português na cerimónia em que a Polónia assinalou os 75 anos do acolhimento em Portugal aos refugiados civis e militares polacos durante a II Guerra Mundial, que se realizou esta quinta-feira, junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido, em Varsóvia.

"As trocas comerciais entre os nossos países têm crescido de forma sustentada nos últimos anos e temos vontade de aumentar o ritmo desse crescimento", disse Berta Cabral numa intervenção que foi traduzida para polaco, acrescentando que "também no âmbito da Defesa existe vontade mútua de estreitar o laços entre os dois países, que ganharam mais visibilidade com a adesão da Polónia à NATO".

Recordando o empenhamento das Forças Armadas nas medidas de tranquilização do Leste europeu, Berta Cabral afirmou que Portugal não poupará esforços "para dar o nosso contributo para uma Europa livre".

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional esteve em Varsóvia a convite do Ministro para os Veteranos da Guerra e as Vítimas da Opressão, Jan Stanislaw Ciechanowski, e esteve acompanhada da embaixadora de Portugal em Varsóvia, Maria Amélia Paiva, com quem depositou uma coroa de flores junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido.

Ainda no âmbito desta deslocação, Berta Cabral encontrou-se com empresários portugueses, na Embaixada da Polónia.

Atualizado em: 11-06-2015 18:22 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer