Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Plataforma Naval Global avança com Arsenal do Alfeite, SA e Marinha juntos 
 
 
A presença de Berta Cabral sinalizou o empenho do Governo na implementação da nova realidade no Alfeite.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional homologou, esta sexta-feira, a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Arsenal do Alfeite, SA, a Escola Naval e o CINAV - Centro de Investigação Naval, durante a visita ao Arsenal do Alfeite, no âmbito do VIP Day do Robotics Exercise 2015 (REX15) e dos ICARUS Sea Trials Lisbon 2015.

O protocolo assinado pela presidente do Conselho de Administração da Arsenal do Alfeite, SA, Andreia Ventura, e o Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Bastos Ribeiro, na presença de Berta Cabral, marca o início da aproximação da Arsenal do Alfeite, SA a entidades ligadas às atividades navais e marítimas que terão um papel relevante na construção da Plataforma Naval Global.

A Escola Naval, o CINAV e a Arsenal do Alfeite, SA vão colaborar em ações de formação e estágios, em projetos de investigação aplicada e desenvolvimento, partilharão infraestruturas, incluindo o tanque acústico do Arsenal, e juntar-se-ão para iniciativas científicas e pedagógicas no âmbito do protocolo. Está previsto o concurso a projetos em conjunto. 

A Marinha Portuguesa, através da Escola Naval e do CINAV, está na primeira linha dos parceiros da Arsenal do Alfeite, SA para a implementação de diversas medidas de promoção da economia do mar, incluindo a criação de um centro de competência naval no Alfeite.

Os objetivos da Plataforma Naval Global incluem a exploração de sinergias com universidades, centros tecnológicos e unidades de investigação e desenvolvimento e, também, a promoção do empreendedorismo, através da formação de recursos humanos na área da economia e defesa do mar.

Atualizado em: 10-07-2015 18:46 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer