Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco visita Indústria Aeronáutica em Pinhel 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional presidiu à cerimónia de inauguração das novas instalações da FMP – Fly Mecânica de Precisão, em Pinhel.
 

O ministro da Defesa Nacional, que ontem presidiu à inauguração das novas instalações da FMP FLY, Mecânica de Precisão, agradeceu o convite por poder “partilhar” o dia do Município de Pinhel e referiu-se à importância destes momentos de “afirmação do que tem de bom o Poder Local” e que é “altamente gratificante” o “momento de pensamento positivo”, o “acreditar que é possível”, a “proximidade às pessoas” e o “conhecimento de uma realidade que toca o dia-a-dia das pessoas em todas as suas necessidades” e que fazem acreditar que “está nas nossas mão construir o futuro”.

Referindo-se ao novo espaço industrial e tecnológico, que fabrica componentes para diversos tipos de aeronaves, José Pedro Aguiar-Branco destacou, “duas realidades concretas” que contribuem para esse “momento de associação a esse espírito positivo”, por um lado uma “empresa que cria emprego” e, por outro lado, para que isso seja possível de um modo sustentável, que sejam “criadas condições às empresas para que possam instalar-se e desenvolver-se”. Sendo este o “modelo de desenvolvimento em que o Governo acredita”, ou seja em “criar as condições” por via do “empreendedorismo”, para que todos tenham condições para “poderem desenvolver os seus projectos e negócios”, a nível local ou nacional.

O titular da pasta da Defesa Nacional referiu ainda que este tipo de investimentos tem uma “consequência muito relevante em matéria fiscal”, porque quanto maiores forem as condições oferecidas às empresas para se fixarem, “aumenta a receita da colecta de impostos” e por essa via quando se aposta nas empresas e se proporcionam as condições para se desenvolverem, criam-se postos de trabalho e receitas para “desenvolver os projectos coletivos”, como “o ensino ou a saúde”.

José Pedro Aguiar-Branco abordou ainda a importância do desenvolvimento destes projetos fora dos grandes centros referindo que quando “os projectos são competitivos à escala internacional” é indiferente a sua localização, podendo até “as condições oferecidas e a qualidade de vida, de quem trabalha nesses projetos ser superior”, quando se instalam fora dos grandes centros urbanos. “A capacidade de se ser competitivo” nada tem a ver com a “lógica da periferia ou centralidade, é igual para o país no seu todo”, concluindo que a “distância não é factor de discriminação negativa”.

O ministro da Defesa Nacional terminou afirmando que este projecto existe “porque se acredita no país e na sua linha de orientação estratégica” e desejou boa sorte ao investimento.

A F.M.P. – Fly Mecânica de Precisão, Lda. foi fundada em outubro de 2010, está sedeada em Pinhel, a cerca de 25Kms da Guarda, dedica-se à produção de componentes metálicos de alta precisão, para a Indústria Aeronáutica Civil e Militar. Exportando a totalidade da sua produção, a empresa está associada à Vidal Mécanique de Précision, SAS, empresa esta com mais de 60 anos de experiência na Indústria Aeronáutica.

Atualizado em: 26-08-2015 15:34 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer