Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Forças Armadas portuguesas colaboram nas buscas a navio naufragado em Cabo Verde 
 
 
Este fim de semana estiveram envolvidos meios da Força Aérea Portuguesa, um P-3 com uma tripulação de 13 militares, na operação de busca e salvamento em Cabo Verde.
 

Um avião da Força Aérea Portuguesa saiu no sábado para Cabo Verde, para colaborar nas operações de busca e salvamento, na sequência do naufrágio de um navio ao largo da ilha do Fogo, que transportava 26 pessoas a bordo.

O P-3 descolou da Base Aérea de Beja na madrugada de sábado com 13 tripulantes e equipamento específico, tendo iniciado as operações às 07:00 desse mesmo dia.

As entidades cabo-verdianas solicitaram auxílio a Portugal para o reforço das operações de localização e resgate dos tripulantes e passageiros do navio Vicente, que naufragou na noite de quinta-feira, no âmbito do protocolo para a fiscalização conjunta dos espaços marítimos e da colaboração para a busca e salvamento.

As buscas ao navio naufragado na quinta-feira à noite ao largo da ilha cabo-verdiana do Fogo permitiram resgatar, na sexta-feira, 11 pessoas com vida e os corpos de duas outras, continuando desaparecidos as restantes 13, de acordo com informações do Serviço Nacional de Proteção Civil de Cabo Verde.

Atualizado em: 12-01-2015 15:44 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer