Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Obras no HFAR entram na reta final 
 
 
A instalação de duas câmaras hiperbáricas estará concluída em setembro.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou esta quinta-feira as obras no âmbito do Plano Funcional do Polo de Lisboa do Hospital das Forças Armadas (HFAR) no valor global de 5,3 milhões de euros.

“O HFAR deixou de ser notícia e é precisamente por isso que se impõe dizer que está tudo a correr bem e elogiar o espírito de colaboração que tem prevalecido”, disse Berta Cabral, aproveitando a ocasião para agradecer o empenho da equipa liderada pelo Tenente-General Vítor Morato (do Estado-Maior-General das Forças Armadas, onde se integra o HFAR), da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e da Direção do Hospital, responsáveis diretos pelo bom andamento das adaptações e construções que permitirão reconfigurar o espaço onde estava instalado o Hospital da Força Aérea, no Lumiar.

Completada em fevereiro a remodelação do Edifício H04 destinado a consultas externas e extensão da área clínica, estão em fase de finalização as adaptações/remodelações dos Edifícios H03 (aumento da capacidade de internamento) e H07 (extensão da aérea clínica). Neste edifício será criado o Hospital de Dia Polivalente, cujas obras terão início em agosto e tem como prazo de execução 60 dias.

Em setembro deverá estar concluída a construção do Centro de Medicina Subaquática e Hiperbárica (CMSH), o primeiro do país construído de raiz. O CMSH terá duas câmaras hiperbáricas com funcionamento autónomo, substituirá a que ainda funciona junto ao antigo Hospital da Marinha e que será transferida para o novo Centro, no HFAR.

Berta Cabral foi acompanhada na visita pelo Diretor Geral de Recursos de Defesa Nacional, Alberto Coelho, pelo Diretor de Saúde Militar, Major-General José Maria Duarte, e pelo Diretor do HFAR, Contra-Almirante Albuquerque e Sousa.

Atualizado em: 25-06-2015 23:15 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer