Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
NRP Viana do Castelo salva mais vidas no mediterrâneo 
 
 
O Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo encontra-se em patrulha no mediterrâneo, a sul da Sicília, no âmbito da Operação "TRITON 2014".
 

Ontem, 17 de novembro, o Navio Patrulha Viana do Castelo efetuou uma nova ação de salvamento de 80 pessoas que se encontravam numa embarcação de borracha com motor, na posição das 80 milhas a nordeste de Trípoli, capital da Líbia.

​A operação de recolha destes imigrantes para bordo do navio português teve o seu início pelas 18h00, ficando concluída cerca das 19h45 (hora de Lisboa).

Das 80 pessoas, dos quais 19 são mulheres (uma delas grávida), apresentavam sinais de hipotermia e desidratação tendo sido prestados de imediato, os cuidados primários de saúde e sido distribuídos bens alimentares, água e cobertores.

O Patrulha Oceânico da Marinha Portuguesa, que já tinha a bordo 122 outras pessoas que recolheu a 65 milhas a norte de Tripoli, ficou, após esta nova ação de salvamento, com um número total de 202.

Concluídas estas duas ações, o NRP Viana do Castelo dirigiu-se para o porto de Catânia, Sicília, onde atracou hoje, pelas 10h30 (hora de Lisboa), tendo procedido ao desembarque dos 202 ex náufragos e efetuado a sua entrega às autoridades locais.

O patrulha oceânico Viana do Castelo encontra-se no Mediterrâneo Central, desde 02 de novembro e, até ao momento, efetuou o salvamento de mais de quatro centenas de vidas provenientes do Norte de África.

Atualizado em: 18-11-2014 23:31 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer