Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
NRP Figueira da Foz parte para missão de cooperação 
 
 
O navio da Marinha Portuguesa largou em direção ao Golfo da Guiné e Costa Ocidental de África, para missões de cooperação técnico-militar.
 

O navio patrulha oceânico Figueira da Foz largou ontem, dia 5 de maio, do porto de Lisboa em direção ao Golfo da Guiné e Costa Ocidental Africana, dando inicio a uma missão no âmbito da cooperação técnico-militar com países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com vista ao estreitamento das relações bilaterais com as respetivas Marinhas.

No decorrer da missão, que se prolongará até ao próximo dia 1 de julho, o navio da Marinha Portuguesa irá navegar cerca de 10.000 milhas náuticas visitando, pela primeira vez, países amigos como São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Durante a permanência nos referidos países, o navio desenvolverá ações no quadro dos acordos de cooperação bilateral em matérias tão diversas como a vigilância, fiscalização e segurança marítima, bem como outras ações de apoio no âmbito da política externa do Estado português.

O Navio da República Portuguesa (NRP) Figueira da Foz, é o segundo navio da classe Viana do Castelo e tem embarcados 60 militares, incluindo uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica.

Atualizado em: 06-05-2015 12:12 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer