Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Navio português em nova ação de salvamento no Mediterrâneo 
 
 
Mais de cem pessoas, todas do sexo masculino, foram salvas a várias milhas de distância, na zona norte da capital Líbia.
 

O Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo, que se encontra em patrulha a sul da Sicília no âmbito da Operação “TRITON 2014” da Agência Europeia FRONTEX, realizou nova ação de salvamento marítimo, durante esta tarde, de uma embarcação com 122 pessoas a bordo, que se encontrava a 65 milhas a norte de Tripoli.

​Esta operação ocorreu cerca das 16h00 (horas locais) encontrando-se o Navio a prestar os cuidados médicos primários e a distribuir bens alimentares, água e cobertores.

A ação está a ser coordenada pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Roma, e pelo Centro Coordenador Internacional da Agência FRONTEX em Roma.

Após a triagem efetuada a bordo do patrulha da Marinha Portuguesa os ex náufragos serão encaminhados até às autoridades italianas competentes.

O Patrulha Oceânico Viana do Castelo está sob o Comando Operacional do General Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas e do Controlo Tático da Agência FRONTEX na operação “TRITON 2014” da União Europeia, prevendo-se a conclusão da sua missão no final deste mês.

Atualizado em: 17-11-2014 19:00 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer