Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Navio Patrulha Viana do Castelo salva mais vidas 
 
 
Marinha portuguesa salva mais vidas a cerca de 44 milhas a noroeste da cidade de Misratah (Líbia).
 

O Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo participou, mais uma vez, na madrugada de 26 de novembro, numa ação de salvamento marítimo no Mediterrâneo, tendo sido recolhidas 89 pessoas que se encontravam à deriva num bote de borracha.

O navio da Marinha portuguesa, que integra a Operação TRITON 2014 da agência FRONTEX, em colaboração com as autoridades italianas no controlo dos fluxos migratórios a Sul da Sicília, foi direcionado para o local, onde por volta das 02h30 (hora local), iniciou a recolha das 89 vidas de diversas nacionalidades centro-africanas.

Várias das pessoas socorridas apresentavam sinais evidentes de debilidade física, tendo-lhes sido prestado todos os cuidados médicos e humanitários necessários.

Após a recolha das 89 pessoas o Navio Patrulha recebeu uma nova missão de salvamento marítimo, a 27 milhas a noroeste de Trípoli. Tinha sido detetada uma embarcação de borracha à deriva, com cerca de 7 metros de comprimento, com 93 pessoas a bordo, todas também de nacionalidades centro-africanas.

Foram prestados todos os cuidados médicos e sanitários durante o trajeto de 210 milhas até à chegada ao porto de desembarque.

O Patrulha Oceânico Viana do Castelo, com dois elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e um Oficial de Ligação italiano da "Guardia de Finanza" embarcados, salvou até ao momento, 585 pessoas em dificuldades que tentavam atravessar o Mediterrâneo.

 

Atualizado em: 27-11-2014 17:23 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer