Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Museu de Artilharia de Costa vai nascer na Parede 
 
 
Celebrado acordo de princípios entre o Exército e o Município de Cascais para a criação de Museu Militar de Artilharia de Costa, no Forte da Bateria de Artilharia de Costa da Parede.
 

 

Berta Cabral presidiu, hoje, à cerimónia de assinatura de um acordo de princípios para a criação do Museu de Artilharia de Costa, celebrado entre o Exército e a Câmara Municipal de Cascais, entidades representadas pelo General Pina Monteiro e pelo Dr. Carlos Carreiras, respectivamente.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional considerou uma “preocupação deste Governo encontrar alternativas válidas para o Património que o redimensionamento das Forças Armadas tornou excedentário ou que a evolução dos tempos se encarregou de colocar no rol das existências obsoletas”.

Berta Cabral reconheceu a existência de “muitos outros exemplos de edificações históricas que precisam de encontrar uma utilidade para evitar a sua inevitável degradação” e assegurou que as autarquias podem contar com a colaboração no Ministério da Defesa Nacional: “Haja vontade e boas ideias que, do nosso lado, existirá sempre disponibilidade para cooperar e apoiar”.

Nas instalações do desativado Forte da Bateria de Artilharia de Costa da Parede foi apresentado o projeto da autarquia para a criação de um parque temático e jardim nos espaços envolventes do futuro museu, onde ainda se mantêm parte das peças de artilharia utilizadas até final do século passado.

DISCURSO DA SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL

 

Atualizado em: 28-01-2014 21:31 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer