Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Saúde visitou Laboratório Militar 
 
 
Berta Cabral recebeu Paulo Macedo no estabelecimento fabril do Exército, que tem disponibilizado medicamentos em falta no mercado.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional acompanhou esta quarta-feira a visita do Ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, ao Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF), em Lisboa.

A visita está integrada num roteiro que o Ministro da Saúde está a realizar por algumas unidades públicas e privadas de produção de medicamentos.

O Laboratório Militar é um estabelecimento fabril do Exército que o Governo considera como alternativa na produção e abastecimento de medicamentos em casos de insuficiência no mercado, ou porque se tratam de produtos de baixo valor ou necessários em quantidades reduzidas. Já estão a ser produzidos sete medicamentos nestas circunstâncias, sobretudo para uso pediátrico, e deverão ser disponibilizados mais cinco no prazo de um mês.

Além do Ministro da Saúde e da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, participaram na visita o Chefe de Estado-Maior do Exército, General Pina Monteiro, o presidente do INFARMED, Eurico Castro Alves, e o diretor do Laboratório, Coronel Pet Mazarelo, que conduziu a comitiva a alguns departamentos, explicando as potencialidades do LMPQF.

O Laboratório Militar faz reabastecimento de medicamentos e material sanitário, mantém reservas estratégicas para situações de emergência, faz investigação e desenvolvimento e dá apoio aos utentes militares e suas famílias.

Atualizado em: 20-06-2013 12:15 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer