Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministros da Defesa Nacional e da Saúde presentes no Dia do HFAR 
 
Ministro da Defesa Nacional fala, do púlpito, para a plateia 
Realizou-se esta manhã, no Lumiar, a cerimónia que assinalou o 1º aniversário do Hospital das Forças Armadas.

Durante o discurso que dirigiu aos presentes, José Pedro Aguiar-Branco destacou o facto do Hospital das Forças Armadas ser um projeto que remonta aos tempos do Conselho da Revolução e que “levou mais de 30 anos” a ser concretizado.

O ministro relembrou ainda a enorme resistência encontrada em junho de 2011 (logo após tomar posse) para a implementação de um Hospital das Forças Armadas único.

Considerando que esta medida contribuiu para o equilíbrio das contas públicas, o governante confidenciou que guarda um sentimento de “reconhecimento”, de “confiança” e de “agradecimento”, para com todos os que contribuíram para a reforma da saúde militar.

Após uma visita às novas instalações do HFAR, e em declarações à comunicação social, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, acrescentou o facto de a unidade hospitalar responder com “modernidade” e com “racionalidade” às solicitações.

“O facto de termos colocado, na capacidade efetiva, meios complementares de diagnóstico que estavam na Marinha, que estavam na Força Aérea dispersos e que agora são utilizados por todos os militares de uma só vez, de uma forma agregada e integrada, parece-me que não é pouco”, frisou ainda.

Para além dos dois ministros esta cerimónia contou também com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Neves Pina Monteiro e do Diretor do Hospital das Forças Armadas, Contra-Almirante José de Gouveia de Albuquerque e Sousa, entre outras entidades.

Atualizado em: 28-05-2015 23:09 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer