Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa Nacional reúne com o seu homólogo brasileiro 
 
 
A reunião bilateral entre os ministros da Defesa de Portugal e Brasil decorreu ontem, em Brasília.

 

Em visita ao Brasil, a convite do seu homólogo, e após ter participado na LAAD - Feira Internacional de Defesa e Segurança, José Pedro Aguiar-Branco deslocou-se a Brasília, para uma reunião bilateral com o ministro da Defesa do Brasil, Jaques Wagner.

Durante a reunião os ministros da Defesa de Portugal e do Brasil debateram assuntos de natureza bilateral, tendo sido dado especial enfoque a questões relacionadas com a proteção e vigilância marítima do Atlântico Sul e a parcerias no âmbito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

No encontro bilateral ambos os ministros salientaram ainda que os laços histórico-culturais entre os dois países são um ativo estratégico importante no atual clima de desafios e ameaças.

Reconhecendo que a cooperação na área da Defesa reforça a confiança mútua entre Portugal e o Brasil, os ministros da Defesa concordaram em estreitar a cooperação entre ambos os países.

Durante esta mesma reunião José Pedro Aguiar-Branco reiterou novamente o convite ao seu homólogo brasileiro, Jaques Wagner, para visitar Portugal.

Atualizado em: 16-04-2015 18:12 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer