Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministério da Defesa Nacional vence prémio TIC.GOV.PT – 2015 
 
 
A centralização na contratação de serviços de voz e dados permitiu contribuir em 70 por cento para a redução de custos com TIC registada desde 2011.
 

O Ministério da Defesa Nacional (MDN) recebeu, esta terça-feira, o prémio TIC.GOV.PT – 2015, na categoria “Redução de Custos com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)”, que distingue as iniciativas da Administração Pública neste âmbito.

O prémio TIC.GOV.PT – 2015 foi atribuído ao MDN pela sua contribuição para a redução dos custos através da iniciativa de unificação dos sistemas de comunicação de voz e dados, nos diversos organismos que compõem o universo da Defesa Nacional.

Este projeto, inserido na operacionalização da medida 7 do Plano Global Estratégico das Tecnologias de Informação e Comunicação (PGETIC), resulta de um trabalho colaborativo que tem vindo a ser realizado pela Secretaria-Geral do MDN, com o Estado-Maior-General das Forças Armadas, os Ramos e demais organismos da Defesa Nacional.

O projeto consistiu na centralização da contratação dos serviços de voz e dados reforçada pela utilização do leilão eletrónico que, em muito, tem contribuído para a redução dos custos que lhe estão associados.

A implementação desta medida representou, no caso da Defesa Nacional, cerca de 70 por cento da redução global de custos com as TIC registada desde 2011.

A cerimónia da entrega dos prémios TIC.GOV.PT – 2015 foi presidida pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, e contou com a presença do Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Cardoso da Costa.

Atualizado em: 29-04-2015 15:52 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer