Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministério da Defesa Nacional | Comunicado 26 de fevereiro 
 
 
O Ministério da Defesa Nacional emite um comunicado na sequência de notícias hoje publicadas e das acusações feitas por três Associações de Militares.
 

COMUNICADO

 

Na sequência das notícias publicadas, hoje, e face às graves acusações feitas por três Associações de Militares, o Ministério da Defesa Nacional esclarece:

 

·        O Ministério da Defesa Nacional não aceita as acusações de “mentira” feitas pelas três Associações. De resto são as próprias Associações a confirmar que foram convidadas, em tempo oportuno, a apresentar os seus contributos. Não o quiseram fazer.

·        Ao contrário do que reiteradamente sugerem estas três Associações, não foi criado qualquer grupo de trabalho, pelo Ministério da Defesa Nacional, para a revisão do novo Estatuto dos Militares das Forças Armadas (EMFAR).

·        O Ministério da Defesa Nacional informa que recebeu diversos contributos de diferentes entidades, que já elogiaram o empenho verificado na tentativa de acomodação das suas propostas.

·        O Ministério da Defesa Nacional interpreta estas declarações, das três Associações, como uma justificação pública à opção dos seus responsáveis em não participar no processo de revisão do EMFAR.

·        Perante as graves acusações efetuadas, o Ministério da Defesa Nacional coloca à disposição dos Órgãos de Comunicação Social a documentação trocada com estas Associações, sobre a revisão do EMFAR.

·        Por fim, o Ministério da Defesa Nacional salienta o facto das principais críticas, tornadas públicas, em resultado da Conferência de Imprensa de hoje, se limitarem, essencialmente, ao procedimento e não ao conteúdo do novo EMFAR, o que reflete o esforço feito, em conjunto com as Chefias Militares, na elaboração do documento.

 

 

O Gabinete do Ministro da Defesa Nacional

Lisboa, 26 de fevereiro de 2015

 

Atualizado em: 26-02-2015 19:28 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer