Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco no Dubai para promover indústrias de Defesa 
 
 
Uma visita de dois dias que tem como objetivo promover o sector aeronáutico e que inclui diversas reuniões com empresários portugueses e emiratis.
 

O Ministro da Defesa Nacional inicia amanhã uma visita de dois dias ao Dubai, com o objetivo de reforçar as relações bilaterais e promover as indústrias de Defesa nacionais, em especial do setor aeronáutico.

A visita, feita a convite do príncipe herdeiro Sheikh Mohamed Bin Rachid al-Maktoum, tem início com um almoço de trabalho com empresários e comunidade portuguesa na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

José Pedro Aguiar-Branco prossegue com uma apresentação das empresas portuguesas do setor aeronáutico e da Base Tecnológica e Industrial da Defesa aos representantes das empresas portuguesas e dos Emirados.

No domingo, o Ministro da Defesa Nacional visita o “Dubai Air Show” a maior feira aeronáutica do Médio Oriente e um dos principais certames aeronáuticos internacionais, realizado no Dubai desde 1989.

A OGMA, a Tekever, a Embraer e a CEIIA são as empresas na área da segurança e da defesa que vão estar representadas no “Dubai Air Show” e cujos stands serão visitados por José Pedro Aguiar-Branco.

Durante a tarde de domingo, o Ministro da Defesa Nacional visitará os stands no certame aeronáutico com empresas nacionais e locais, como é o caso do fundo soberano de Abu Dhabi Mudabala, focado no investimento em múltiplos setores de atividade e em parcerias internacionais ou da holding Tawazun que, desde 2007, desenvolve parcerias industriais e investimento estratégico, nomeadamente na área da Defesa.

A empresa portuguesa de formação aeronáutica Gestair, que tem apostado na internacionalização e na atração para os seus centros de formação em Portugal de alunos de diversas nacionalidades, nomeadamente dos Emirados Árabes Unidos, receberá também a visita de Aguiar-Branco.

Durante a preparação desta visita, o Ministro da Defesa Nacional recebeu representantes de 22 empresas nacionais na área da Defesa para recolher contributos sobre o potencial do mercado dos Emirados e da região do Golfo.

Atualizado em: 16-11-2013 08:03 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer