Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Parcerias com o sector privado contribuem para a “afirmação da engenharia portuguesa”  
 
 
José Pedro Aguiar-Branco afirmou que o estabelecimento de parcerias com as indústrias do sector privado contribuir para o aumento da “afirmação da engenharia portuguesa”.
 

Durante uma visita à empresa UAVision, em Torres Vedras, o Ministro da Defesa Nacional referiu que “uma parceria com as indústrias que não são especificamente do sector público” permitirão uma maior afirmação “da nossa engenharia e da nossa criatividade, num mercado que tem um potencial de exportação muito grande e assim ajudar a nossa economia”.

Para José Pedro Aguiar-Branco, os projetos desenvolvidos por aquela empresa – designadamente a aeronave não tripulada – têm diversas aplicações ao nível da defesa, pelo que uma parceria com as Forças Armadas poderá ajudar no “desenvolvimento exponencial desse tipo de equipamentos”.

“Desenvolver uma dinâmica de parceria que permita que a inteligência, a criatividade e a competência ao nível da engenharia (…) tenham um acompanhamento mais de proximidade do terreno, à medida que as situações em concreto surjam” conduzirão “a um resultado mais forte”, frisou o Ministro da Defesa Nacional.

A UAVision é uma pequena empresa, com 14 colaboradores, vocacionada para o desenvolvimento de projetos de engenharia, integração de tecnologias e investigação e desenvolvimento.

Desenvolve, ao nível da aeronáutica, sistemas não tripulados com aplicação na defesa, segurança, vigilância, inspeções de infraestruturas e linhas de alta tensão, monitorização de edifícios, agricultura e transmissão de imagens.

A UAVision exporta já 60% da sua produção para Angola, Alemanha, Qatar e Suécia e fatura por ano um milhão de euros.

Atualizado em: 14-10-2013 19:48 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer