Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Celebrado protocolo de fiscalização marítima com São Tomé e Príncipe 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional deslocou-se hoje a São Tomé e Príncipe, onde assinou um protocolo que visa o combate à pirataria marítima.

José Pedro Aguiar-Branco realizou hoje a sua primeira visita a São Tomé e Príncipe, durante a qual se encontrou com o seu homólogo, o Ministro da Defesa e da Ordem Interna, Óscar de Sousa.

Os Ministros da Defesa celebraram um acordo de cooperação entre os dois países, no domínio da fiscalização marítima, com vista a combater a pirataria marítima na região, assegurado a paz e a segurança das áreas sob soberania ou jurisdição da República Democrática de São Tomé e Príncipe.

Portugal apoiará no patrulhamento marítimo, dada a capacidade operacional e experiência técnica, mas também na formação de recursos locais reforçando-se assim, uma vez mais, os laços de cooperação entre os dois Estados nas áreas da cooperação técnico-militar e do ensino.

José Pedro Aguiar-Branco segue amanhã para Pemba, em Moçambique, onde irá visitar a fragata NRP Álvares Cabral que, no âmbito da Operação Atalanta da União Europeia, combate a pirataria marítima no Oceano Índico.

Atualizado em: 19-06-2013 11:10 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer