Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco visitou hoje as FND no Afeganistão 
 
 
A visita acontece no momento em que os militares portugueses concluem, com sucesso, mais uma missão, esta que incluiu a proteção do aeroporto de KAIA nos últimos seis meses.
 

O Ministro da Defesa Nacional deslocou-se ao Afeganistão para estar com os militares portugueses que cumprem missão neste teatro de operações.

José Pedro Aguiar-Branco, que viajou acompanhado do Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Luís Araújo, chegou ao final da manhã a Cabul, iniciou a sua visita com uma reunião e um almoço com os militares portugueses que constituem o 6º Contingente Nacional. Esta é a segunda deslocação do Ministro da Defesa Nacional ao Afeganistão, sendo que a primeira se realizou no dia de Natal, em 2011.

O Ministro da Defesa Nacional deslocou-se desta vez ao Afeganistão no momento em que Portugal termina a missão de força de proteção ao Aeroporto Internacional de Cabul, que assegurava desde 9 de maio. Conclui-se agora, com sucesso, a missão de carácter mais operacional assegurada pelo Contingente Nacional, desde a sua integração na NATO ISAF Afeganistão.

O atual contingente, constituído por 199 militares e comandado pelo Coronel Paulo Geada, irá, dentro de dias, terminar a sua missão no Afeganistão e dar lugar ao 7º contingente que integra 129 militares, concretizando o que havia já sido anunciado pelo Ministro da Defesa Nacional, de que se assistiria a uma redução gradual da presença portuguesa no Afeganistão, a partir de outubro de 2013.

Atualizado em: 30-10-2013 21:04 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer