Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
IDN abre ciclo de debates TER ESTADO 
 
 
O ciclo de debates públicos TER ESTADO vai decorrer em todo o país até abril de 2015, com oradores de diversas áreas.
 

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, abriu, esta manhã, o ciclo de debates públicos, sob o lema TER ESTADO, no Instituto da Defesa Nacional (IDN), em Lisboa.

Durante a sua intervenção, José Pedro Aguiar-Branco referiu que estas conferências vão estender-se até abril de 2015, em vários pontos do Pais, e visam "colocar todas as questões e desafios numa situação em que o papel do Estado e o papel do Estado na sociedade é um tema fulcral".

Felicitando o IDN “por mais um contributo para a discussão no nosso País”, o ministro da Defesa Nacional afirmou ainda que esta iniciativa deriva do novo Conceito Estratégico de Defesa Nacional, aprovado em 2013, onde se pretende uma visão mais “integrada” dos assuntos da Defesa.

Esta iniciativa, promovida pelo IDN, que integra um ciclo de mesas redondas especializadas e um ciclo de debates públicos descentralizados, teve hoje a primeira sessão em Lisboa. A sessão inaugural, subordinada ao debate do tema “Os partidos têm mais passado que futuro?”, contou com António Vitorino, Fátima Bonifácio, Nuno Morais Sarmento e Rui Moreira, como oradores convidados.

O ciclo de debates TER ESTADO prossegue dia 19 de novembro, pelas 10 horas, no Palácio da Bolsa, no Porto, sob o tema “Que Estado Queremos?” e terá como oradores convidados Daniel Bessa, Hélder Rosalino, João Galamba e Maria João Carioca.

Para mais informações consulte o programa do TER ESTADO.

Atualizado em: 13-11-2014 18:14 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer