Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco anuncia que autorizou promoções e admissões nas Forças Armadas para 2013 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional esteve, esta manhã, no Barreiro, onde presidiu à Cerimónia militar que assinalou mais um aniversário da Marinha.

Decorreu, esta manhã, no Barreiro a Cerimónia comemorativa do Dia da Marinha, presidida pelo Ministro da Defesa Nacional e que contou com a presença de muitos convidados, mas também com mais de uma centena de pessoas residentes nesta cidade e que quiseram estar presentes para, desta forma, prestigiar as Forças Armadas portuguesas.

José Pedro Aguiar-Branco no seu discurso, calorosamente aplaudido pelos presentes, fez questão de destacar a dedicação e empenho das mulheres e homens que todos os dias servem na Marinha Portuguesa, honrando e eternizando os seus mais de 800 anos de história.

O Ministro da Defesa Nacional anunciou ainda, durante a sua intervenção, que aprovou esta semana as promoções e as admissões, em regime de contrato e de voluntariado, nas Forças Armadas para o corrente ano.

Aguiar-Branco garantiu que a decisão “tomada no cumprimento escrupuloso dos requisitos estabelecidos na Lei do Orçamento do Estado”, não provoca um aumento da despesa global com pessoal.

"Sei que não vão faltar vozes, nos próximos dias, a criticar estas medidas. De um lado, aqueles que encontrarão nelas um qualquer motivo para dizer que não são suficientes. Do outro, os que dirão que estamos perante mais uma evidência do privilégio dos militares", salientou o Ministro da Defesa Nacional.

José Pedro Aguiar-Branco explicou que as decisões foram tomadas com base numa "gestão criteriosa dos recursos disponíveis e no cumprimento rigoroso das metas orçamentais", mas também no que considera ser o "justo reconhecimento da especificidade da condição e da estrutura militar".

"Tudo isto é muito mais importante que algumas notícias, umas quantas críticas ou uns tantos desagrados. É mesmo muitíssimo mais importante que a popularidade do ministro nesta ou naquela sondagem", concluiu.

DISCURSO DO MINISTRO DA DEFESA NACIONAL

VÍDEO

Atualizado em: 30-05-2013 10:26 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer