Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
HFAR: fusão concluída e solicitado apoio externo para marcação de consultas 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional reuniu com a Comissão Parlamentar para discutir temas relacionados com o HFAR, o Exercício Lusitano e o Conselho Europeu.
 

José Pedro Aguiar-Branco esteve, esta manhã, na Comissão Parlamentar de Defesa onde teve oportunidade de apresentar, entre outros, um ponto de situação sobre o processo de fusão e expansão do HFAR e ainda as principais conclusões do Conselho Europeu, realizado no passado mês de dezembro.

O Ministro da Defesa Nacional começou por destacar que o processo de fusão dos recursos hospitalares dos ramos, no Hospital das Forças Armadas (HFAR), foi concluído "com sucesso" e com uma "antecipação de oito meses”, face ao calendário previsto.

José Pedro Aguiar-Branco anunciou ainda a aprovação de cinco concursos públicos para o reforço da capacidade e expansão do HFAR. Os concursos, no montante global de cerca de 5,5 milhões de euros, destinam-se a "reforçar a capacidade de internamento, instalação de consultas externas, prestação de cuidados em ambulatório" e incluem a "aquisição da câmara hiperbárica", explicou o titular da pasta da defesa.

Reconhecendo que existem ainda áreas a melhorar no HFAR, o Ministro da Defesa Nacional realçou "a dificuldade de marcação de consultas e atendimentos telefónicos”. Neste sentido, Aguiar-Branco anunciou que já deu "instruções para que fosse obtido apoio externo especializado" visando agilizar a marcação de consultas, admitindo que "do ponto de vista interno não foi fácil" corresponder às necessidades verificadas.

Atualmente são realizadas cerca de 350 consultas médicas por dia no HFAR, que serve um universo de cem mil pessoas.

 

Atualizado em: 12-02-2014 19:36 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer