Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Ministro da Defesa Nacional marca presença no Exercício REAL THAW 2013 
 
 
Em conjunto com as Forças Armadas portuguesas, participam neste exercício forças dos EUA, da Holanda e da NATO.

José Pedro Aguiar-Branco deslocou-se à base aérea de Monte Real, acompanhado pelo General Luís Araújo (CEMGFA), pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e pelos Chefes de Estado-Maior dos três Ramos, onde assistiu aos briefings das missões e a alguns exercícios aéreos que se realizaram no âmbito do REAL THAW 2013 (RT13).

Aguiar-Branco salientou a importância destes exercícios “para que as operações [internacionais] corram de forma perfeita, para não falharem no momento certo”, acrescentando que “tudo o que nós possamos fazer para aumentar a capacidade operacional é fundamental”.

O RT13, que se realiza de 11 a 22 de Fevereiro, é um exercício multinacional e conjunto, abrangendo as forças aéreas, marítimas e terrestres de vários países, semelhante ao das operações militares internacionais em curso.

Coordenado a partir da Base Aérea Nº5, sob a égide do Comando Aéreo, tem como principais objetivos treinar, qualificar e preparar as forças participantes para as exigências que estrategicamente se apresentam hoje a Portugal e às Alianças Internacionais de que o país faz parte.

 

VÍDEO DA VISITA

Atualizado em: 21-02-2013 14:56 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer