Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
CEDN | Apresentação dos suportes de comunicação 
 
 
Nova plataforma de comunicação irá tornar mais acessível aos cidadãos todos aspectos que envolvem o Conceito Estratégico de Defesa Nacional.

 

O Ministro da Defesa Nacional apresentou no Instituto de Defesa Nacional (IDN) a nova plataforma de comunicação do Conceito Estratégico de Defesa Nacional (CEDN). Antes de presidir à cerimónia de encerramento do curso de auditores do IDN, relativo a 2012-2013, José Pedro Aguiar-Branco aproveitou a oportunidade para anunciar os suportes de divulgação do CEDN.

Os suportes de comunicação incluem uma plataforma interactiva que vai estar disponível para o formato da Internet, tornando mais acessível e facilmente consultável todos os elementos que compõem o documento. Segundo o Ministro da Defesa Nacional, a disponibilização deste meio tecnológico é fundamental para “fazer a divulgação de algo que é de todos nós, que é a Defesa Nacional, na sua dimensão cívica, civil e militar”, sublinhando “a necessidade de incorporar a Defesa Nacional como um valor maior da cidadania.”

Com esta iniciativa, Aguiar-Branco pretende que o CEDN não seja “um livro colocado na prateleira”, mas antes “um documento que seja lido, pensado, reflectido, facilmente apreendido, e depois divulgado e assumido como seu.”

Além dos auditores do IDN, de dirigentes do Ministério da Defesa Nacional e de vários convidados, estiveram também presentes os Chefes de Estado-Maior dos Ramos das Forças Armadas.

VIDEO

 

Atualizado em: 16-05-2013 12:25 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer