Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Mafra ganha estacionamento em terreno cedido pela Defesa 
 
 
Berta Cabral inaugurou o parque e descerrou as placas de homenagem aos mafrenses mortos na Primeira Guerra Mundial e na Guerra do Ultramar.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional inaugurou esta quarta-feira o Parque de Estacionamento do Alto da Vela, junto ao Palácio Nacional de Mafra, durante as cerimónias do Dia do Município, durante as quais também foram descerradas, em conjunto com o Presidente da Câmara, Hélder Silva, e o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro, duas placas contendo os nomes de todos os mafrenses que morreram em combate na Primeira Guerra Mundial e na Guerra do Ultramar.

O Parque de Estacionamento do Alto da Vela foi edificado no terreno de 5.600 metros quadrados cedido pelo Exército e servirá tanto os turistas que visitam o Palácio e o Convento de Mafra como os militares que frequentam a Escola das Armas. Na sequência de um protocolo assinado já este ano, o parque será ampliado em 15 mil metros quadrados.

Na sessão solene do Dia do Município, realizada na monumental Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, referindo-se à Escola das Armas, afirmou que “a presença dos militares em Mafra é uma perfeita simbiose que se materializa no desejo e na garantia de que, seguindo a vontade que existe em ambas as partes, a situação irá perdurar no tempo, com benefícios para o futuro de Mafra, das Forças Armadas e do País”. Noutra passagem, Berta Cabral classificou de “maternal” a ligação de Mafra aos militares, que já ali estão há 175 anos, quando o Real Colégio Militar se instalou no Convento, em 1840.

Na ocasião, foram impostas condecorações municipais, entre as quais a Medalha de Honra ao General Pina Monteiro.

 

DISCURSO DA SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL

 

Atualizado em: 15-05-2015 15:17 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer