Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Juramento de bandeira dos cadetes da Força Aérea 
 
 
O Presidente da República presidiu hoje, em Sintra, à cerimónia de Juramento de Bandeira dos cadetes do 1º ano da Academia da Força Aérea.
 

Numa cerimónia em que participaram também o Ministro da Defesa Nacional, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas e os Chefes de Estado-Maior dos Ramos das Forças Armadas.

Após a cerimónia militar o Presidente da República dirigiu algumas palavras aos alunos da Academia tendo destacado a importância da valorização pessoal como forma de melhor enfrentar os desafios do futuro "com a preparação técnica que adquirem, com os princípios e valores que são transmitidos não tenho dúvidas que será mais fácil percorrer os desafios difíceis da vida".

Na sua intervenção Aníbal Cavaco Silva fez ainda questão de referir a importância dos valores das Forças Armadas na formação dos seus cadetes “cada um de vós vai interiorizar os valores e os princípios que caracterizam as nossas Forças Armadas e devem ter orgulho desses valores e desses princípios".

O Presidente da República afirmou ainda durante sua intervenção não ter a “mínima dúvida de que os portugueses confiam nas suas Forças Armadas.

VIDEO

 

Atualizado em: 13-05-2013 08:36 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer