Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Projeto Banhista Seguro em Moçambique 
 
 
Três postos, com nadadores salvadores formados pelo ISN, já se encontram em operação nas praias da costa do sol, em Maputo.
 

No âmbito do projeto de cooperação bilateral com Moçambique do domínio da Autoridade e Segurança Aquática, sustentado no acordo bilateral assinado no passado mês de Junho entre o Ministério da Defesa Nacional de Portugal e o Ministério do Interior Moçambicano, iniciou-se a 19 de Fevereiro, em Moçambique, na cidade de Maputo, o primeiro curso de nadador salvador ministrado pela Autoridade Marítima Nacional.

A continuidade deste projeto sustentado no tecido empresarial de capitais portugueses, refletiu-se já em muitas vidas salvas pelo empenhamento do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), nas cheias que assolaram recentemente Moçambique. Nestas missões de salvamento foram utilizadas com sucesso as embarcações doadas por Portugal e demais material de salvamento operado por elementos do SENSAP, devidamente formados e certificados pelo Instituto de Socorros a Náufragos.

Atualmente ao longo da praia “ costa do sol”, na cidade de Maputo, estão em permanência já três postos distintos de nadadores salvadores, com o respetivo material de salvamento aquático, que garantem a segurança balnear a todos os banhistas moçambicanos e estrangeiros que diariamente frequentam estas praias.

Atualizado em: 05-03-2013 10:14 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer