Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Parceria entre Institutos Geográficos dos Exércitos de Portugal e Espanha  
 
 
O Instituto Geográfico do Exército e o Centro Geográfico del Ejército de Tierra Espanhol deram início a um projeto conjunto na fronteira luso-espanhola.
 

Estão em curso os trabalhos de manutenção da fronteira luso-espanhola, executados conjuntamente por equipas do Instituto Geográfico do Exército português e do Centro Geográfico del Ejército de Tierra espanhol.

O projeto em causa será desenvolvido por estas equipas em duas fases. A primeira fase decorre desde 13 de maio até 21 de junho, enquanto a segunda fase irá decorrer no final do verão, previsivelmente entre 9 e 20 de setembro.

Os trabalhos de manutenção contemplam a verificação do troço compreendido entre o marco W1 (foz do rio Minho) e o marco 121 (no concelho de Montalegre), perfazendo a validação de cerca de 741 marcos delimitadores da fronteira.

Este troço da fronteira revela-se de grande dureza, em virtude da orografia montanhosa da região (Serra da Peneda, Serra Amarela e Serra do Gerês) e da falta de acessos junto à linha de fronteira, tendo esta que ser percorrida a pé em grande parte da sua extensão.

Atualizado em: 28-05-2013 16:07 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer